Está aqui

As tarifas elétricas

tarifas elétricas

A comercialização da eletricidade está ao abrigo de varias companhias fornecedoras de luz, e neste momento, a concorrência está a crescer, graças à liberalização do sector energético. Neste sistema, os clientes podem comparar as tarifas de luz que têm disponíveis para a sua contratação, e celebrar o contrato com qualquer um dos fornecedores elétricos, detentores de tarifas de luz.

Caso tenha alguma dúvida sobre o mercado livre, poderá contactar-nos, LojaLuz pois somos especialistas no mercado livre de eletricidade e gás e possuímos toda a informação que o ajudará a poupar.


Quando contratar uma tarifa elétrica?

As tarifas de eletricidade devem ser contratadas após uma boa comparação dos fornecedores de luz e dos termos de cada tarifa. Contacte-nos para proceder à comparação entre tarifas elétricas e vermos qual é a melhor para si.

Ao fazer uma nova ligação em baixa tensão o cliente deve contratar uma das tarifas que tem disponível, seja da companhia que for, poderá ser contratada. A qualidade do fornecimento será a mesma, por isso celebre um novo contrato de eletricidade com o fornecedor que queira sempre que encontrar uma tarifa de luz mais barata.

Como comparar as tarifas de eletricidade?

O cliente deve proceder a comparação das tarifas uma vez localize os termos mais importante delas, que são:

  • Termo fixo: corresponde á potência elétrica que o cliente tiver contratada. Em qualquer factura deverá aparecer este valor, valor da tensão, sendo o máximo de consumo instantâneo no ponto de entrega.
  • Termo de energia: é o termo que representa o consumo que o cliente fez ao longo do período de facturação. Este termo tem o preço diferente ao termo da potência elétrica contratada.

Uma vez comparados os termos fixos e de energia ativa de cada tarifa, o cliente poderá saber qual é o mais económico para si.

A tarifa de luz mais barata

Não sempre a melhor tarifa é a mais barata, ou seja, uma tarifa tem condições contratuais que podem afectar a utilização do fornecimento por parte do cliente. Estas condições mudam de tarifa em tarifa, por isso é importante conhecer bem aquilo que contrata.

Apresentamos a comparação de tarifas para um caso de ciclo SIMPLES com 10,35 kVA de potência eléctrica:

Comparar os fornecedores de eletricidade

O cliente deve comparar todos os fornecedores de eletricidade e saber qual deve contratar, mas se já sabe qual tarifa contratar, então deve por-se em contacto connosco ou com a companhia detentora dessa tarifa.

A comparação dos fornecedores deve ser feita pondo atenção aos seguintes aspectos de cada um:

  • A transparência do serviço
  • A qualidade do atendimento aos clientes
  • A disposição colaboradora da companhia
  • A variedade de tarifas de eletricidade
  • A adaptação ao cliente do fornecimento
  • A facilidade de gestão da luzl

Como mudar de tarifa elétrica?

Pode mudar de tarifa ao mesmo tempo em que altera a titularidade do contrato da luz, ou muda a potência elétrica, por isso, aproveite cada gestão para actualizar o seu contrato e poupar com a conta da luz.

Pode mudar de tarifa ao mesmo tempo em que altera a titularidade do contrato da luz, ou muda a potência elétrica, por isso, aproveite cada gestão para actualizar o seu contrato e poupar com a conta da luz.

Ponha-se em contacto com a companhia que escolheu ou connosco e celebre o seu contrato apresentando os seguintes dados:

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação elétrica.
  6. Dados de Pagamento da luz: pagamento por débito direto e pagamento por multibanco.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus